Filmes em 2010 (parte 1)


Olá,

Passados 10 dias do ano, eis que completo o recorde de 14 filmes e 1 mini-série vistos até agora, o que é uma mistura de recorde e falta do que fazer danada, mas, estou de férias, então, pode, né?

Os filmes que vi, variam de excelentes para a mais pura porcaria, ainda bem que as porcarias foram mínimas, mas, eis a lista com uma notinha de 0 a 5, serão apresentados em ordem cronológica, do mais antigo para o mais recente. 🙂

 

Gamer
Um filme irritante, sem sentido algum, com Gerard Butler e o nosso querido Michael C. Hall, ou melhor dizendo, o Dexter, que está super péssimo, ah, e contar que tem o Miro Ventimiglia não ajuda muito, pois é outro que está péssimo, alias, todos no filme estão péssimos, tudo nele é péssimo, foi a primeira grande porcaria do ano.

NOTA: –1 de 5

gamer-poster-interactivePena que um poster bonito não faz milagre. 

A Mulher do Viajante do Tempo
AH, agora sim, a primeira grande surpresa do ano, o que você faria se pudesse voltar no tempo? não se trata de um filme de ficção, mas uma bela história de amor e de como podemos estar tão sozinhos. Não existe a preocupação em explicar porque ele viaja no tempo, isso é o que menos importa e é praticamente impossível saber qual deles é o “original”. Um belo filme sem combra de dúvida.

NOTA: 5 de 5

TimeTravelersWife_poster

Paranormal Entity
Sim, você leu corretamente, não se trata do fenômeno Paranormal Activity, mas um clone de ducentéssima categoria, a mudança é em relação a família, ao invês de marido e mulher, temos uma família composta por dois irmãos e sua mãe. Tem uma ceninha de nú, e a irmã aparece algumas vezes de calcinha. O filme, em termos visuais, é muito parecido ao Atividade Paranormal, mas é tem atuações tão fracas que fariam até a Bruxa de Blair 2 ser indicado ao Oscar de melhor filme. Mas tem um detalhe, é MELHOR que Gamer, sem sombra de dúvida.

NOTA: 1 de 5

paranormal_largeNão se deixe enganar pelo poster, é a única coisa que presta no filme.

The Cove
Trata-se de um documentário sobre a morte de milhares de golfinhos em uma comunidade pesqueira da costa do Japão, aonde cerca de 23.000 golfinhos são chacinados todos os anos, sem o conhecimento do próprio povo japonês, para a venda de sua carne. O mais interessante é que a carne deles é vendida em supermercados como carne de baleia, pois o povo japonês não tem o costume de comer golfinhos. Um excelente documentário, que trás o homem que criou todo o misticismo em torno dessas criaturas, que são tidas como mais inteligentes que os seres humanos, e que era o treinador do golfinho mais conhecido do mundo, o Flipper. The Cove conta com um excelente diferencial, não é um daqueles documentários chatos.

NOTA: 5 de 5

cove

Lunar
Lunar é uma ficção dirigida e escrita pelo filme de David Bowie, um excelente filme que está levando diversos prêmios internacionais, facilmente explicados, o filme excelente. O que você faria se estivesse prestes à voltar para sua família, depois de um trabalho de 3 anos, de mineração na Lua? e de repente, todo o seu mundo virasse de cabeça pra baixo? Brilhantemente interpretado pelo sempre competente Sam Rockwell, o seu Sam Bell entra para o hall de pergonagens/atores capazes de entreter por várias horas, estando sozinhos na tela, assim como Will Smith e Tom Hanks. Conspiração? Envenenamento? Ética? Clonagem? tudo isso está presente em Moon e muito mais. Ah, e tem uma trilha sonóra marcante também.

NOTA: 5 de 5

moon-poster1

Bom pessoa, é isso por enquanto.

Deixe um comentário