Overdose


Hoje no Você Viu?, falarei um pouco sobre 3 filmes vistos, um de 2008 e dois mais recentes (rssrs). Os filmes em questão são:

Busca Implacável (Taken, França, 2008)
Ninja Assassino (Ninja Assassin, EUA/Alemanhã, 2009)
O Livro de Eli (The Book of Eli, EUA, 2010)

Vamos lá.

Busca Implacável traz Liam Neeson como protagosnista em um filme de ação, uma combinação que não parecia dar certo, afinal, Liam já é um sr., mas eis que fui pego de surpresa, pois além de um filme muito bom, ele correspondeu a todas as expectativas.

taken

Vivendo um ex-agente da CIA (???) que tem sua filha sequestrada na Europa por uma quadrilha de traficantes de humanos, ele tem apenas 96hs para encontrá-la e conta apenas com a ligação de sua filha, no momento do sequestro, como pista inicial.

O filme é muito bom, tem um QUE de realidade, pois em vários momentos, vamos o protagonista ofegando, quando as ações físicas são mais requisitadas. Com uma voz bem grave e com ações violentíssimas, chegamos sim a ter medo dessa pessoa, que além de possuir treinamento especializado, ainda é um pai com muita raiva em busca de sua única filha.

Portanto, Busca Implacável é um filme mais do que recomendado.

NOTA: 4 de 5

Quanto vi os trailers de Ninja Assassino, confesso não ter ficado nem um pouco empolgado, e por muito tempo eu achei que fosse uma adaptação de um games. Ainda bem que estava enganado, em ambos os sentidos.

ninja_assassin_xlg

Contando a história de Raizo, uma criança que foi sequestrada pelo Clã Ozunu para se tornar um assassino e após ter sua amada morta, passa a se vingar dos seus “irmãos” de clã. A sinopse é boba, mas o filme não.

Ninja Assassino é VIOLENTÍSSIMO, e se falei acima que Busca Implacável o era, Ninja Assassino eleva isso à 100, membros descepados, cabeças cortadas e sangue, MUITO sangue são comuns durante toda a sua projeção. As cenas de luta são bastante empolgantes, contando com um excelente time de coreógrafos e dublês, que não deixam você ter tempo de respirar, pois a ação não para.

Quanto aos efeitos especiais, até o maldito efeito de sangue digital (que odeio), é bem empregado aqui, não chegando a ser tão mal-feito como em filmes como Os Infiltrados e Miami Vice. O filme todo tem um que de revista em quadrinhos, não por isso, foi produzido pelos irmãos Wachowski, ávidos fãs e um dos roteiristas é J. Michael Straczynski, o responsável por uma das melhores séries de Sci-fi de todos os tempos, Babylon 5.

Ninja Assassino é daqueles filmes que você fica tão empolgado, mas tão empolgado que tem vontade de ser um ninja ao final. 🙂 Além de tudo, o filme tras a participação especial de Sho Kosugi, que era figura certa nos filmes de Ninja dos anos 80. 🙂

Mais um filme pra lá de recomendado.

Obs: Vejam os créditos finais, são muito bem feitos e elaborados.

NOTA: 3,5 de 5 

Bom, e chegamos ao final, agora com O Livro de Eli.

the-book-of-eli-poster 

Diferente do magnífico A Estrada, mas na mesma linha de filme pós-apocalíptico, O Livro de Eli tras um andarilho que há anos tem uma meta na sua vida, que é chegar ao Oeste para cumprir sua missão. Vivendo em um mundo devastado, aparentemente por uma guerra nuclear, o que é mencionado, esse andarilho tem que sobreviver aos perigos que o acompanham em sua caminhada pela estrada.

Tudo poderia ser muito bobo se o andarilho não fosse o sempre excelente Denzel Washigton, que mostra estar muito bem preparado fisicamente para vive esse papel, pois foi ele quem fez a maior parte de suas cenas de ação, com uma destreza de deixar qualquer garoto de 20 anos com inveja. E contando também com um camaleônico Gary Oldman, como o lider de uma cidade que é dominada pelo medo, O Livro de Eli tem tudo para agradar, embora não as cenas de ação sejam poucas, contando ainda com uma surpresa final que nos deixa pensativos, pois durante todo o filme nos são apresentadas pistas sobre o que nos é mostrado e não percebemos.

Os efeitos especiais as vezes deixam a desejar, pois notamos a superficialidade dos mesmos, mas na maior parte, a recriação de um mundo destruído é soberba.

Mais um filme SUPER recomendado.

NOTA: 4 de 5

Um comentário sobre “Overdose

Deixe um comentário